Playlist

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Horóscopo Chinês - Parte 1

 Olá de novo! Dessa vez, eu vim falar sobre o horóscopo chinês, a lenda dos doze animais do horóscopo, como é feita a contagem, etc.
-------

Para isso, vamos começar do começo, A Lenda Dos Doze Animais do Horóscopo Japonês.

 Segundo uma lenda antiga, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de ano novo, prometendo uma surpresa para todos os que fossem para a festa. Na véspera da festa, o Gato e o Rato combinaram que, o primeiro que acordasse,  acordaria o próximo, para irem juntos à reunião. Porém, o Rato, porém, acordou antes do amigo e, percebendo que estava atrasado, foi para a festa e esqueceu de acordar o Gato.


Assim que chegou na porta da festa, o rato pulou nas costas do Boi, podendo, assim, ser o primeiro a entrar na comemoração. Logo após ele vieram, na ordem, o Boi, o Tigre, o Coelho, o Dragão, a Cobra, o Cavalo, o Carneiro, o Galo, o Macaco, o Cão e o Porco.

 Ao fim da festa, Buda deu, para cada animal, seu próprio signo, e fez com que jurassem que, um deles estará sempre, por um dia e por uma noite, pelo mundo, pregando e convertendo, enquanto os outros onze ficam praticando o bem em silêncio. O Rato inicia sua jornada no primeiro dia da sétima Lua; procura persuadir os nativos do seu signo a praticarem boas ações e a corrigirem os defeitos de seus temperamentos. Os demais bichos fazem o mesmo, sucessivamente, e o Rato reinicia seu trabalho no 13º dia. Assim, graças ao trabalho constante dos animais, os Budas garantem uma certa ordem no universo.

O Gato, que acabou se atrasando, não pode entrar na festa, e teve seu sigo substituído pelo Coelho.
https://tarotdapatricia.files.wordpress.com/2013/07/4ibnzl1.jpg
 Com raiva do Rato, o Gato foi morar com os humanos, atacando qualquer Rato que se aproximasse, se dedicando a recuperar a confiança, por não entrar no horóscopo, começou a trazer boa sorte para os estabelecimentos, trazendo fregueses para as lojas e eliminando qualquer "Olho Gordo".

 O Gato deseja, até hoje, ser aceito pelos animais, sendo colocado no  horóscopo.


-------

 Agora que nós possuímos essa base, podemos adicionar mais detalhes, diferente do Zodíaco Ocidental, que é dividido em 12 meses, o Horóscopo Chinês é dividido em 12 anos. Além disso, os animais do Horóscopo Chinês não são associados a constelações, como no Zodíaco Ocidental. 


Diferente do calendário ocidental, que é regido pelos ciclos do Sol, o calendário chinês é regido pelo ciclo Lunar, o que faz com que seu Ano Novo aconteça sempre entre a segunda quinzena de janeiro e a primeira de fevereiro, e não em 1º de janeiro. A cada Ano Novo Chinês é também celebrado o início de um novo zodíaco, representado por um dos 12 animais: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco.



Os 5 elementos e o ciclo de 60 anos

 À cada um dos 12 animais atribuem-se os cinco elementos fundamentais, que na filosofia oriental são a composição do universo: Metal, Madeira, Água, Fogo e Terra. Esta combinação (12 animais x 5 elementos) cria um ciclo de 60 anos, começando com o Rato de Madeira e terminando com o Porco da Água.

 

 

 

 

 Sobre os signos:


 

  Rato: Inteligente e perspicaz, o rato possui uma personalidade engraçada e agradável, o que faz com que possua vários amigos. Costuma agir de fora protetora com seus amigos mais chegados. Porém, esse signo costuma se importar demais com seus próprios desejos, costuma achar duelos verbas prazerosos. São gentis e amorosos com os amigos e familiares, mas pessoas de fora podem achá-lo nervoso e com uma língua afiada, mas nunca grosseiros. Possuem poderes de charme e persuasão naturais.






 
 Boi: Teimoso e perfeccionista, o boi costuma ter problemas pra se relacionar com outras pessoas, além de não saber a hora de recuar diante de desafios. Se precisar de conselhos honestos e firmes, pode contar com esse signo, muito apegado à família e amigos, o boi costuma se sentir mais confortável perto das pessoas em quem confia. Costuma se irritar por pouco, mas é confiável e amoroso com colegas e pessoas próximas.






 
Tigre: Corajoso e com espírito de liderança, o tigre sempre parte na frente de todos para os combates, possuem um ar de autoridade e mudanças de humor repentinas. Pode reagir mal ao estresse e sofrer de explosões emocionais. Apesar de ser divertido como companhia, às vezes gosta de ficar sozinho.











Coelho: Normalmente tímido, o coelho é extremamente popular e tem um amplo círculo de amigos e família, sua natureza o leva a ser mais protetor com aqueles que ama. Seu sentimentalismo pode fazer com que idealize um romance perfeito, dando mais de si mesmo para o parceiro do que seria apropriado. Não gosta de brigas nem de conflitos, e faz de tudo para evitá-los, tendem a aprender mais com as próprias experiências do que observando os outros.






Dragão: O dragão é um dos signos mais fortes e afortunados do zodíaco, é um signo generoso e inteligente, que sabe o que quer e está determinado a fazer muito para conseguir. O dragão é muito bom em dar conselhos, possui um dom de começar projetos e manter o grupo motivado. Costuma ser oportunista, e estão sempre querendo a liderança.







 
Serpente: A serpente possui a arte da sedução, esse signo é uma mistura de sociabilidade, introversão, raciocínio intuitivo e habilidades para negócios. Costuma ficar um pouco atrás, analisando a situação, para poder, finalmente, fazer sua parte. Fica feliz passando o dia quieto, lendo ou ouvindo música, o que faz com que considerem o mesmo preguiçoso, tende a ser um pouco ciumenta e possessiva. N geral, a serpente é gentil, generosa, charmosa e atraente.


 

Cavalo: Possui uma inteligência afiada e uma presença cintilante, realmente sabem encantar uma multidão, tende a se sentir um pouco inferior aos seus amigos, o que faz com que passe de grupo em grupo, sem realmente se encaixar. O cavalo tende a não pensar muito fora da caixa, em vez disso, apenas seguem seus caprichos, o que pode levar a vários relacionamentos, projetos e afins, prematuramente encerrados.





 






Cabra: Muito criativa e sensível, a cabra costuma precisar de bastante tempo sozinha para alimentar suas fantasias, tende a não ser muito organizada, nem muito apegada a coisas materiais, possuindo mais riquezas em sua própria imaginação. Possuem um traço muito sensível, e estão sujeitas a crises de ansiedade e outras coisas aparentemente sem importância.






 Macaco: O macaco curte festas, charmoso e energético, anseia por divertimento, atividade e estimulação. Sabem como animar um local, passando de grupo em grupo, reunindo os amigos, sente necessidade de tentar tudo pelo menos uma vez, pode ter um auto controle limitado sobre álcool, comida, prazeres em geral. Sempre otimista, surpreendentemente, são bons ouvintes e sabem lidar bem com situações complicadas.





Galo: Pensador rápido, o galo é prático e engenhoso, preferindo manter o que já foi experimentado do que tomar riscos desnecessários. Muito simples, sabe recompensar a honestidade dos outros, não é desconfiado, e não gosta de esconder, ou mentir sobre si mesmo. Tende a ser perfeccionista, e mantêm a casa sempre limpa e arrumada, além de ser um exímio observador.

 

  









 Cão: Leal, fiel e honesto, sempre seguindo seu código de ética, possui dificuldade em confiar nos outros. Um amigo discreto e leal, costuma ser bom ouvinte, luta pela justiça, possui um lado teimoso, possui dificuldade em ficar calmo quando uma questão importante está em jogo. Mudanças de humor caracterizam sua vida emocional, precisa aprender a confiar nas pessoas, senão, pode ser um julgador grosseiro.





Porco: Acredita nas melhores qualidades da humanidade, sem se considerar superior. O porco também se preocupa muito com a família,  trabalhando duro para manter todos felizes, ajudar é um dos seus maiores prazeres. Mesmo assim, se trapaceado por algum colega, amigo, ou amante, o porco tende a ser bem venenoso, pode passar horas a fio desfrutando de ações que ele julgue prazerosas, como um longo banho, ou um cochilo, o que faz com que seja interpretado como preguiçoso.






 E então? O que acharam? Qual o signo de vocês? Se não souber seu signo, você pode descobrir nesse site aqui: http://www.horoscopochines.net/



FONTE: http://www.horoscopochines.net

http://www.taofeminino.com.br/signos/horoscopo-chines-2014-previsoes-signos-d56582c637785.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário